domingo, 31 de março de 2013

Black Friday e Páscoa...

Não poderia deixar de vir até aqui desejar uma boa páscoa a todos! Não vamos esquecer do que Jesus fez por nós!


Continuo aqui tentando deixar a casa mais habitável, amanhã vou postar umas fotinhos!

Adriana Ursilini, eu não encontro seu link, eu entro no seu perfil e caio no google plus... Por favor, deixa para mim nos comentários!!

Outra coisa, eu comprei a TV e o HT na Black Friday do Brasil sim... Sei que saíram muitas reportagens dizendo que foi enganação. Não nego que alguns lugares aumentaram o preço para depois baixar, mas eu pesquisei muito antes e sabia dos valores... 

Como muitos perguntaram, achei interessante explicar num post e não num comentário, assim todos podem ler...

A Black Friday surgiu nos EUA, há muitos anos atrás. Ela acontece na sexta feira seguinte ao dia de Ação de Graças (que é a quarta 5a feira do mês de novembro). E com ela é iniciada a época de vendas de Natal e as lojas ficavam entupidas, um verdadeiro caos e ao mesmo tempo é a época de maior lucro pros lojistas... Quando se diz que está no "preto" quer dizer que está com o caixa cheio. 

Enfim, ninguém sabe ao certo como tudo começou, mas o que acontece é que na Black Friday, as lojas abrem cedo (e lá formam-se filas enooooormes para poderem entrar logo na loja) e as lojas oferecem desconto de até 90%. É uma loucura. E desde 2010 o Brasil também oferece este dia para os consumidores, claro, com algumas diferenças, mas nem por isso deixa de ser benéfico. Em 2010, o Black Friday brasileito foi totalmente online, nos anos seguintes algumas lojas físicas também fizeram.

Em 2011 eu comprei um Blu Ray 3D por R$ 39,99, da Samsung, ótimo!! Valeu super a pena!!

O que eu fiz esse ano?? Sabendo da mudança e que precisaria de muitas coisas, uns dois meses antes eu comecei a pesquisar preços online, nas lojas que eu sabia que participariam. Anotava tudo numa planilha e à meia noite da Black Friday (pois as coisas acabam) eu já fui comprar. Realmente, alguns sites são ridículos e aumentam muito o valor alguns dias antes para "baixar" no dia... Mas alguns são honestos... Ano passado eu comprei TV, home theater, geladeira, cooktop, coifa, forno, lava e seca. Economizei mais de R$ 7 mil. Foi um ótimo investimento! Para as vizinhas que estão nesse processo, acho super válido, como eu fiz, economizar um dinheirinho e em novembro comprar tudo.

Só faço uma ressalva, não comprem no Walmart, em hipótese alguma, pelo menos online.

Como eu já mencionei, à meia noite entrei nas lojas participantes e verifiquei os descontos. Comprei a TV e home no Ponto Frio; a coifa, cooktop e forno no Magazine Luiza e a geladeira e a lava e seca no Walmart. ÓTIMO! Feliz, bem de madrugada dormi! Acordei algumas horas depois e fui verificar o andamento do pedido. Magazine Luiza OK, Ponto Frio OK, Walmart nada... Como eu recebo o débito no meu celular, estranhei muito o fato de não terem me cobrado. Pois bem, passei o dia preocupada atualizando o site. Tentava ligar, mas as linhas estavam congestionadas e o chat igual. Qual não foi minha surpresa quando às 16:58hs eu recebo um email: PEDIDO CANCELADO! Como assssssssim???????? Liguei lá, deixei no viva voz e esperei, no chat também fiquei na fila, desesperada... As 18:41 fui atendida pelo telefone (no chat tinham ainda 118 pessoas na minha frente) e a moça muito da mal educada me disse que não confirmaram alguns dados e por isso o pedido foi cancelado. Mas peraí, ninguém me ligou... Ela disse que eles tinham a forma deles de consultarem, que nem sempre fariam contato telefônico. Então COMO eles confirmariam os dados?? Telepatia?? Disse a ela que então fizesse a confirmação naquele momento e tentasse cobrar. E ela me responde: 
- Não senhora, o pedido foi cancelado, a senhora terá que fazer outro pedido... 
- Mas não tem mais a geladeira e a lava e seca disponível... 
- Então o problema não é meu senhora... 

Conseguem imaginar o ódio???????? Eles vendem mais do que tem em estoque e cancelam pedidos aleatoriamente sem um motivo plausível?????? Eles são ridículos! Jurei nunca mais comprar NADA online com eles. Nunca fui tão desrespeitada na vida.

Sei que voei para a loja da Colombo aqui da cidade e o gerente, um amor de pessoa, conseguiu me fazer o mesmo valor da loja online nos dois (geralmente comprar em loja física é mais caro pois tem a comissão do vendedor, etc)...

Depois de escrever quase um livro, rs, eu recomendo sim pesquisarem sobre os preços e usarem a Black Friday a seu favor. Vale a pena!! Só não no Walmart tá gente????

Agora deixa eu voltar para minha baguncinha!! 

12 comentários:

  1. Obrigada Ju, ajudou-me muito, pois sou a pessoa de promoção e promocinha, rsrrs. É verdade, adoro uma promoção, guardo dinheiro esperando aquele irresistível, adorooooo! Então, ficarei atenta para isso, muito bom saber. Geralmente é em novembro, confirma para mim, se não entendi errado.

    Agora, essa do Walmart inadmissível, uma falta de respeito com o consumidor. Se fosse comigo, acionaria eles na justiça, rsrsrs.

    Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Desconto é bom de qualquer jeito, né??
      A Black Friday é sempre no dia seguinte do dia de Ação de Graças, que ocorre na 4a quinta-feira de novembro!! :D
      Bjão

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Minha páscoa em família foi ótima!!! Muitas comilanças e Jesus no coração!!
    Obrigada pelas informações... sacanagem da Walmart, merecia denuncia no procon e nos sites de reclamações! Mas que ótimo que o gerente da Colombo compensou teu prejuizo com a Walmart!!
    Ps.: Sobre teu comentário no meu blog... realmente temos muitas coisas em comum!! Memso gosto pela decoração, amamos pink, moramos perto uma da outra, somos da mesma área profissional e nascemos em maio!!! Só não me diz que também é do dia 20? rsrs
    Ansiosa pelas fotinhos do apê...
    Beijão!!!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!!!!
      Que bom que foi tudo bem!! Fico muito feliz!!
      Sobre a compra do Walmart, não posso fazer pois a compra não se concretizou e eles alegam que foi pela minha segurança... Melhor deixar quieto kkkkk...
      Bjãoooo

      Excluir
  3. Adorei o post de hoje, achava que tudo era enganação no Brasil, e realmente algumas blogueiras até caíram nesse jogo, lembro que eu tinha comprado minha geladeira da Electrolux de inox e dispenser de água por 1500 reais, e 2 meses depois foi a black friday, e a blogueira estava feliz da vida que tinha comprado a geladeira por 1800 sendo que o preço original era 2500. OLHA ISSO!!! Que enganação! Pois é... Mas voce fez boas compras mesmo! Meu bluray paguei 100 reais cara... Rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, acho que pra tudo temos que pesquisar bastante! A informação não nos deixa ser enganados!! :)
      O blu ray é ótimo!!
      Bjo

      Excluir
  4. muito boa essa dica de fazer a pesquisa antes e deixar pra comprar na black friday! realmente tem muito picareta por aí... sobre essa história do walmart, o mesmo aconteceu com o carrefour online, só que aconteceu tantas vezes que eles não vendem mais pela loja virtual...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver Fran, ao menos eles deixaram de fazer para não errarem mais...
      Acho que pra qualquer compra é imprescindível uma pesquisa!! :D
      Bjãooo

      Excluir
  5. Oi tudo bem? Eu fiz essa conta no google semana passada mas não sei usar não rsrsrsrs só sei escrever comentários por enquanto ai que vergonha rsrsrsr nem eu sei como encontro meu linck fala ai que eu procuro "ai que vergonha de novo" bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahahahahaha achei que vc tinha um blog, queria ir te visitar rsrs... Então é por isso que vc tb não acha seu link.
      Queria para o caso de um dia vc me abandonar eu ir la te buscar :D
      Bjãooo Dri, amo suas visitas!!

      Excluir
  6. Amei essa dica amiga... espero ter sorte neste ano e aproveitar essas promoções!! bjokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter sim Dé... Certamente estarei pesquisando e nos ajudaremos!!!!
      Bjãooo

      Excluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena