domingo, 5 de maio de 2013

Piso Vinílico...


Como já falei antes, meu piso da sala e quartos é o vinílico. Ele é ótimo! Bem melhor e prático que o laminado! Mas é sempre muito bom limpar da maneira correta para não estragar não né??

Peguei dicas no WikiNow (uma espécie de wikipédia americana) e vou passar aqui o que deu certo para mim!




Utilize um capacho para evitar poeira e resíduos. Um capacho protege nosso vinílico de dois inimigos: a poeira e os resíduos. O pequeno ato de limpar os pés antes de entrar em casa diminui bastante a necessidade do uso da vassoura.

Mantenha o piso limpo. A chave para manter qualquer piso brilhante e com boa aparência é mantê-lo limpo. Aspirar ou varrer frequentemente evita que pequenas pedrinhas, sujeira, areias possam riscar o chão, além do fato de que a sujeira acaba grudando no piso se ficar lá por muito tempo. É uma ótima idéia manter o hábito de dar uma varridinha rápida na cozinha toda noite depois de lavar a louça.

Aprenda técnicas de limpeza de baixo impacto no piso. Resista à tentação de passar produtos de limpeza pesada, abrasivos. Ao invés disso, use o mínimo possível de produtos. Para limpar o que a vassoura / aspirador não conseguiram use uma mistura 1 litro de água quente e 1 xícara de vinagre. Caso tudo isso falhe, use sabão exclusivo para o tipo de piso.

Preserve o brilho. Alguns vinílicos não permitem o use de cera. E neste caso, não é NÃO! Este tipo de piso tem uma camada que brilha sozinha, a cera não adere à ela e vai danificar o piso e deixar uma gosma estranha sobre ele. Caso o piso que não aceita cera perca o brilho, use um lustra piso específico para seu tipo de piso.

Use protetores. Objetos pesados como geladeira, acabam danificando o piso por estarem sempre no mesmo lugar. Para evitar, basta usar um protetor de chão / feltro que é colado no pé de cada objeto.

8 comentários:

  1. Oi Ju! Espero que a viagem esteja sendo otima =) Seu piso é muito lindo! Acho que vou manter o taco que já tem no ap nos quartos e corredor, para diminuir os gastos, mas para quem quer mudar o vinílico me parece uma ótima opção! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty querida!
      Obrigada!! Estou esperando o voo no aeroporto!! Dando uma acelerada nos comentarios rs...
      Realmente se vc quer mudar é otimo! Deixa para fazer mais pra frente ne??
      Bjaooo

      Excluir
  2. Oi Ju, esse post é pra mim.
    O meu, apesar de ter sido colocado no fim da obra, antes da pintura (ou seja, não ficou sofrendo com coisas pesadas, produtos, massas, etc) está bem diferente do dia da colocação.
    Ele está embaçado e extremamente marcado. Qud o ambiente está claro e vc olha meio de lado pro chão, vc vê marcas, que qud passo pano some, mas é só secar e elas voltam.
    Já não está tão embaçado, melhorou pela limpeza constante, mas as marcas melhoraram pouco.
    Entrei em contato com a empresa, entraram em contato comigo dizendo que mandariam um técnico e até agora nada. Preciso cobrar.
    Eu limpo só com água até ficar limpo e na última ponho um pouquinho de desinfetante ou o "Casa" para dar um cheirinho. Mas mesmo limpando só com água não deu efeito nenhum.
    Vou tentar essa do vinagre.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, nosso piso é tão judiado durante a obra ne???
      Mas tenta sim do vinagre... E depois me conta!!
      Bjaooo

      Excluir
  3. Oi Ju! Ele é aquele modelo de placas como o piso laminado de madeira? Ou aquela manta que é colada no piso? Tenho maior vontade de por o Laminado de PVC, até fiz um post lá no blog a um tempo atras sobre ele! É lindo!

    Beijos
    Ótima semana!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Ele é em placas como o laminado! É colocado direto em cima do contra piso...
      Bjaooo

      Excluir
  4. Oi Ju!
    O bom do vinílico que é de pvc e pode molhar a vontade... mas o laminado é tão lindo!!! Eu pelo menos fiquei encantada com o meu e como é só nos quartos a limpeza e conservação é super prática!! E aqui o valor do vinílico estava um abuso, quase R$ 200,00 o m2... já o laminado já estava bem menos :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi,
      Eu tinha laminado no ex... Era meio chato ter que controlar a água... No vinílico eu faço a festa kkkkkk...
      Bjao

      Excluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena