quarta-feira, 13 de março de 2013

A saga da Coifa...


Só seguindo o caminho do cão amigo aí de cima viu... E o da Fran, com chá de camomila! ;)

Marquei pro pessoal da assistência da Tramontina vir aqui fazer um orçamento para a instalação da coifa. Só consegui horário para ontem (isso porque liguei há uns 10 dias e é para orçar, não instalar). Bem, ontem na hora do almoço o rapaz foi encontrar com meu marido no ap (que raiva de não poder estar junto) e ADIVINHEM????????




Lembram do buraco para o exaustor?? Pois bem, ele é menor do que eu preciso... Aparentemente (por que não me disseram isso antes de comprar a coifa???????????) existem coifas que são mais potentes do que as comuns e, por isso, tem o cano mais largo... :D LINDO né?? O buraco que tem no ap é de 10 cm e o cano da coifa que comprei tem 15 cm... Olha a sorte da criatura!!




Aí seria simples, aumentar o buraco, né??? NÃO, C-L-A-R-O que não! Por que seria?? Por que alguma coisa na minha vida seria simples???????




Em primeiro lugar o aéreo está lá mais do que atrapalhando e o povo dos móveis se recusa a tirar... Em segundo lugar, para alargar o buraco, eles teriam que usar um andaime para chegar no buraco por fora do prédio. O ap fica no 3º andar. Mas não é só isso (novidade!), existe um telhadinho em cima da porta de entrada do prédio que impede que o andaime chegue onde tem que chegar...




OK, sem estress, vamos pensar... Então usamos um cano menor!!! NÃOOOOO... Segundo a Tramontina, se eu colocar um cano menor vou forçar o motor e queimar a coifa e perco a garantia, tenho inclusive que assinar um termo concordando com isso... Ô beleza!!

Acho que vou matar um hoje!!



Alguma remota idéia do que eu faço??????????? Olhem a hora, ainda não preguei o olho... Me demito! :/

OBS.: Só quero deixar claro que eu escrevo tudo isso não só para desabafar, mas para alertar todo mundo. Claro que a coisa já chegou num nível que já tá além do normal, mas sempre terão alguns problemas e eu só queria ajudar para que ninguém passasse pelo mesmo que eu desnecessariamente....


11 comentários:

  1. Ai, ai, que horror! Ju, muita oração, amiga, para ver se ajuda. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Não dá mais pra trocar a coifa? No meu apê nem rola porque não tem nem o buraquinho de exaustão, então só rola depurador mesmo.
    E olha... haja chá de camomila, viu? Porque com o atraso do meu apê tá difícil... estou encarando como um desafio pessoal não ficar chateada com isso... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Ju, do céu!
    E se você trocasse a coifa por uma que tem os benditos canos com 10 cm?
    Se não der para trocar na loja, você vende a sua e compra uma outra.

    Acho que a opção de usar a coifa só como depurador não rola, né?! se não me engano, você já disse isso.
    Vou ficar pensando numa solução.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Nossa meu Deus que cachorrada hem!!!
    Acho que o unico geito é assumir o risco mesmo!!! Ai se estragar ou consertar ou então comprar outra com o tubo compatível!
    O meu burraco tbm tem 15 cm e foi eu e o marido mesmo que assentamos ela.
    Por falar nisso se vc for perder mesmo a garantia pq vc mesma e marido não instalam??? E lá de casa ficou beleza!!!
    Bjosssss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como eu queria te dar uma solução mágica!
    Não tem aquele lance de ser coifa ou exaustor? Falo pq a minha (me refiro ao cano, sei lá como chama)ficará rente ao teto mas só de enfeite mesmo, pq ela não vai jogar nada pra fora, entendeu? Pelo que entendi a sua coifa será pra jogar o ar pra fora, né?
    Nossa amiga, deixar de por a coifa tá fora de cogitação? (pergunta besta)
    Olha, acho que o ideal (não exatamente ideal, pq o ideal é que tudo desse certo)seria vc tentar vender esse coifa e comprar uma que dê certo pra vc (até pq agora vc sabe de todos esses detalhes, talvez aquelas Franke de certo).
    Pense nisso.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus Jú!... que coisa hein... parece que fazer coisas em apartamento é bem mais difícil... tem um monte de empecilhos! ... já morei em ap e sei como é. Nesse caso, sinceramente nem sei o que te dizer pra fazer. Será que vc não conseguiria trocar a coifa por uma que tem o cano menor?

    Ah!... amei demais sua cozinha... gritei igual uma criança quando vi a bancada rosa!!!
    Beijos

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  7. poxa, que coisa chata!!! olha... a opção mais simples seria ou trocar de coifa, vender essa e comprar uma que tenha o cano de 10. Ou só usar ela como depurador :/ Infelizmente :/ Obrigada por dividir isso com a gente, sem dúvida prestarei mais atenção depois disso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Nossa... que situação!!!
    E será que você não consegue trocar a coifa na loja?
    Se ela está nova, na caixa e com a nota, falando direitinho com o gerente, acredito que se resolva!
    São tantos os detalhes para mobiliar, que seus avisos nos ajudam muito!!
    O que é esses cãozinhos? Quando vi aquele tapando os olhos, tive que rir, muito bom!! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Lucia, Fran, Babi, Lu, Mi, Mari, Grazi, obrigada pela força!!!!

    Ai Fran, muita força pra vc!!!!! :( Vamos torcer juntas!! :)

    Mi, dei risada lendo que vc deu gritinhos com a cozinha, kkkkkk...

    Mari, era essa a minha intenção, alertar!!!!

    Tb achei uma graça esses cachorrinhos Grazi!!

    Bjão meninas, vcs são DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei sua coifa lindissima e vim ver mais detalhes. Sabe que eu nem sei se no ap tem buraco de exaustão? Vou anotar pra olhar isso assim que receber as chaves.. Que bom que deu tudo certo no fim =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty,
    Nossa, essa coifa é ótima!!!! Valeu cada centavo!!!!
    Olha só, se no seu ap não tiver o buraco, vc pode usar ela como exaustor, não é tão potente, mas ajuda um monte!!
    :D
    Bjãoooo

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena