sábado, 20 de abril de 2013

Novidades e reclamações...

Pra quem é antigo aqui sabe que um dos temas mais comuns aqui é a reclamação, rsrs... mas poxa, preciso desabafar né!!!!

No meio das reclamações, vou contando as novidades...




* O pessoal da banheira marcou de vir aqui hoje e adivinhem, óbvio que não apareceram. Ligaram para o meu marido para dizer que estavam muito ocupados com outros clientes e não viriam. Quando eu liguei lá, foram extremamente mal educados comigo. A empresa se chama AquaLux, de Porto Alegre, por favor, fiquem LONGE de lá... Ainda não consegui uma posição da Jacuzzi se eu posso trocar de (se existe outra) assistência... Essa está me tirando do sério...

* A veneziana do nosso quarto mórreuuuu (com acento mesmo, para dar um tcham, rs), ela não abre e quando abre não fecha... Então estou mantendo ela fechada, pois pelo menos não fico na claridade. Falei com o construtor e ele mandou o pessoal aqui, eles vieram e voltam na semana que vem para tentar (isso mesmo, tentar) consertar!

* A história da internet é a seguinte: eu pago por 2 MB e não recebo nem 100kbps. A OI alega que o prédio não tem a caixa de telefone na rua e este é o problema. Tenho uma reunião de condomínio e isso será discutido. O custo da caixa é de R$ 400,00. Estou tentando cobrar isso do construtor...

* Ainda sobre a internet, meu marido foi atrás para ver se há alguma outra solução. O rapaz da internet a rádio disse que realmente não tem vista (não pega), mas ele disse que poderia puxar um fio de fibra ótica para o prédio. A internet custaria mais barato que a OI e eu teria 8 MB... Só que o preço da instalação no prédio é R$ 3.000,00. Quase morri do coração! Aí ele disse que parcelaria. São 6 aps no prédio, seria R$ 500,00 por ap, dividido em 5x. Achei até que justo, mas a única vizinha que mora aqui não curtiu... Até cogitei com o marido de tentarmos pagar sozinhos, pois eu trabalho com a internet. Mas veja bem... Vai que parcelamos em 500x e depois vem um vizinho e usa esse fio, sem ter gasto 1 real?? É possível pois o fio estará puxado... Não sou mesquinha, mas se eu for pagar (acho que não vai rolar, mas cogitando...) sozinha, não acho justo outros usufruírem... As 3G da região não funcionam... Alguém me ajuda??????????

* Estava fuçando na SKY e um canal que tem uma série que eu AMO parou de funcionar. Liguei na Sky ONZE vezes. Quando conseguia ser atendida, eles diziam que estavam enviando uma atualização para o equipamento. Não rolou. Liguei agora há pouco de novo e quem me atendeu disse que a Sky não tem mais o canal em nenhum pacote, me deixou esperando e desligou na minha cara... Olha, só Jesus... Pior que não tem nada melhor aqui... Morar no interior às vezes é uma meleca...

* Lembram da coifa?? Então, o cano que leva ela à saída do prédio está com um furinho e todas as vezes que eu uso, ela joga poeira em cima da bancada. Delicinha!!!!!!!!!!!!

* Minha coluna dói e a casa está uma zona... E por ter ainda muita coisa a ser guardada eu não consigo limpar bem... Então ela está bagunçada e cheia de pó... Quero chorar!!!! Alguma técnica??

* Agora uma coisa fofa... Esse final de semana fui pegar um copo de suco e voltei pro quarto para arrumar as coisas... E a TV estava ligada, senão eu fico entediada. Aí eu ouço tipo uma sirene. Durou pouco tempo. E parou. Pensei: ué, será que é no filme?? {Pausa para explicar que sou daquelas pessoas que quando toca o tel na TV eu atendo o meu, kkkkk...} Como parou eu ignorei. Um tempo depois aconteceu de novo. Não era no filme, porque estava em outra cena. Quando ia levantar parou... Me preparei porque percebi que fazia de tempo em tempo. Quando começou de novo corri em direção ao barulho. Era a fofa da geladeira avisando que eu deixei a porta aberta... Ounnnnn, fofíssima! AMEI!!!!!!!!!!!!!

Agora uma dúvida curiosidade constatação (e se alguém quiser opinar, eu aceito!)... O cooktop que eu tinha no outro ap era antigo, já veio com o ap. Este novo é o Quadrichama da Brastemp. Então ele é muito mais potente. Genteeeee, que tragédia. Eu não acerto fazer nada, kkkkk... Uma boca é o quadrichama. Enoooorme, eu acho que não vou usar para nada... Tem uma boca grande (metade do tamanho da quadrichama) e três menores. Esta grande também é extremamente potente. Queima tudo antes de cozinhar. E estas pequenas, eu tenho que usar sempre fogo baixo... E com o fogo baixo as coisas levam uma eternidade para ficarem prontas... {Tipo, o arroz leva mais de 1 hora no fogo...} Aí aumento o fogo e queima sem cozinhar... Será que com o tempo eu me acostumo com ele?? Ou será que terei duas bocas de enfeite????? Alguém tem/já usou e pode me dar umas dicas??




Ah, tirei fotos da sala e esta semana eu posto. Não está ótimo, aliás, está bem bagunçadinho, mas como promessa é dívida, vou honrar, rsrs... :D

Obrigada por me ouvirem, rs!! 

27 comentários:

  1. Oi Ju, adorei o seu blog....
    relaxa um pouco, essas coisas sempre acontece...rsrs

    seu ap está ficando lindo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, com tantos impasses para resolver, se eu fosse vocês, metaforicamente, faria de vários limões uns 5 litros de limonada com bastante açúcar, isto que dizer, processaria todo mundo no juizado de pequenas causas e ganharia um bom dinheiro para amenizar a minha dor com tantos danos morais, pois o sofrimento causado nunca será reparado, pois em relação ao humano não temos como voltar atrás e mudar a situação, contudo ameniza com o reconhecimento do erro, solucionando o problema e ainda pagando pelos danos moralmente causados . Meu amigo, nessa semana, entrou contra a Oi no juizado, pleiteando o valor da causa em 5 mil reais, por conta que ele paga 10MB e não recebe o corresponde pelo serviço contratado, esse tipo de erro por parte da Oi é elementar, inadmissível. Amiga, em relação ao fogão, não sei como lhe ajudar, pois o meu não é assim, apesar de ser da marca Brastemp, nem tá instalado ainda. Bjkas querida, fique na paz, e força sempre, pois ela é necessária em sua labuta diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida!!!!!
      Aqui na cidade nao tem um JEC, acredita???? Tem que ser processo comum... Uma bencao!
      Mas valeu a dica, vou me informar o que eu poderia fazer.... Ate pq a maioria dos servicos vem de outras cidades...
      Vc tem sido otima comigo, obrigada pelo apoio constante!!
      Bjaooo

      Excluir
  3. Jú, Boa tarde!

    Quanto ao cook.. Será q o tipo de panela que vc tá usando não influencia??

    Beeeejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nao, pois as panelas sao as mesmas que usava no outro ap... :(
      Brigadao pela dica!!
      Bjaoo

      Excluir
  4. rsssss..seria cômico se não fosse trágico né amiga..mas é assim viu, esgraça pouca é boagem, tem q vir de com força mesmo...mas tb amiga, qdo essa maré resolver dar trégua, td va ficar as 1000 maravilhas, acredite. Força amiga, vc tá num ap lindo, já é vitoriosa por isso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e pela forca Ka!!
      Sei que uma hora passa!!!! E vai sobrar so coisas boas!!!!! \o/
      Bjaoo

      Excluir
  5. Oi Ju amada!
    Fica tranquila, respira fundo, porque isso também passa!!!
    Morar na sua cidade tem os prós de ser cidade turística, maravilhosa, próxima a capital, mas de contra vem que é interior, muitas árvores para brigar com a tecnologia, rsrs
    Eu tbm não acho justo pagar sozinha e depois algum vizinho desfrutar de boa da internet, sem falar que diminui a velocidade pra você... mas essa sua da Oi tá muito difícil? Se não segue com ela mais um pouco até surgir uma nova idéia!!
    Ai que tudo essa tua geladeira!!! Amei :D
    Não sei no momento te ajudar com o cooktop, mas acho que você vai de adaptando!
    Ansiosa pelas fotinhos da sala!!!
    Beijão, fica com Deus!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela forca Grazi!!!!! :)
      Bjooo

      Excluir
  6. Ai Ju... quanta urucubaca!
    Chuta que é macumba hein!
    Tem semanas que acontece de tudo comigo também...
    Quanto a internet: e se vc pagar a caixa de telefone ao invés dos 3.000 reais que depois todo mundo vai usar, e é muito caro né!
    Quanto a coifa: depois de ver tantas reclamações na hora de instalar a bendita, meu noivo e eu resolvemos que vamos usar a nossa apenas como depurador e nos poupar dessa dor de cabeça toda.
    Quanto a banheira: paciência, pois depender do serviço dos outros é uma m$#%&*!
    A sua geladeira é uma lady!... queria uma assim em casa... aliás, tudo pra mim deveria apitar!... quase chorei quando meu carro apitou a primeira vez avisando q eu deixei a lanterna acesa!... é que eu sempre fazia isso com o outro carro e ele nem me avisava!
    Quanto ao cooktop: pensei em comprar esse da Brastemp quadri-chama, aí pensei: Caramba!... pra que tanto fogo?... não vou cozinhar um balde de arroz pra um batalhão e me imaginei queimando tudo... porque eu sou ótima em queimar arroz!
    Pode ser que por causa da mudança do fogão vc ainda não se acostumou com a hora de abaixar o fogo... sim, eu sempre faço isso no final pro arroz não queimar amiga!
    Podem ser as panelas tb.... as suas são daquele inox pesado?... são ótimas pra não queimar o fundo...
    Affff... escrevi demais!
    Boa sorte viu!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi vc eh uma fofaaaaa!!!
      O cooktop marido deu a ideia de fecharmos um pouco o gas... De repente da uma balanceada... As panelas sao as mesmas de antes...
      Achei fofo demaia vc falando do carro apitando. E vc tem razao, tudo deveria apitar rsrs!!! :)
      Bjaooooo

      Excluir
  7. Nossa, por onde eu começo? rs
    Flor, adoro reclamar tb, o 0800 das empresas me odeiam.
    Esses dias vi um rótulo de berinjela no supermercado escrito "beringela" com "g". Quase infartei. Tirei foto, achei o site e mandei, e ainda falei que jamais compraria, afinal se não tem cuidado nem com o rótulo...rsrsrsr (só pra vc sentir o grau da pessoa aqui).
    Bom, qut a banheira, acho que vc deveria reclamar no "Reclame Aqui". Por no ventilador costuma resolver.
    Qut a internet, não acho legal vc pagar sozinha, pq sempre vai ter um engraçadinho que vai ser chupim. Procure outra alternativa que não essa.
    A Sky é campeã de reclamações de todo mundo que conheço, impressionante!. Aí não tem outra não? Aqui temos a Net, e não é 100%, mas ainda é o melhor que temos.
    Coifa? E se eu te disser que a minha queimou? O incompetente do eletricista ligou a tomada 220, marido foi ligar e ela queimou. Viu como o barato sai caro? Agora estou dependendo da dona Fischer.
    O meu cooktop é da Fischer tb, então não posso te dizer qut o da Brastemp. Só digo que agora estou usando gás encanado, e antes eu usava o de botijão. Menina, a diferença é brutal, é exatamente como vc disse, tudo fica pronto mto rápido, queima o fundo, etc. Antes eu deixava cozinhando enquanto eu tomava banho, agora nem pensar!

    Bjs Flor, tomara que tudo se resolva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuu quanta dica boa!!!
      Morri de rir com a historia da berinjela ahahhahaha... Imagino a reacao deles...
      Nossa serio somos iguais... Eu faco o mesmo!!!!!!
      Aqui tem sky e a claro tv que dizem ser a net, mas nao sei se eh verdade...
      Bjaoooooooo

      Excluir
  8. Oi Ju,
    Esses serviços que não funcionam...
    Adorei a geladeira que avisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Jú!
    O caso é de arrepiar os cabelos, não?
    Nessa hora o melhor é ter paciência e rezar, rezar muito!
    Quando compramos algo , na hora de vender é tudo lindo, mas basta ter um problema, para termos uma grande dor de cabeça!
    Passei por isso em janeiro na entrega de alguns eletros que comprei qui pra casa.O que posso dizer é que du muita canseira, viu...
    Boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Si, para vender eh sempre tudo lindo!! Para ajudar ninguem se importa... Da uma raiva!!!
      Bjooo

      Excluir
  10. Olá Jú!
    O caso é de arrepiar os cabelos, não?
    Nessa hora o melhor é ter paciência e rezar, rezar muito!
    Quando compramos algo , na hora de vender é tudo lindo, mas basta ter um problema, para termos uma grande dor de cabeça!
    Passei por isso em janeiro na entrega de alguns eletros que comprei aqui pra casa.O que posso dizer é que deu muita canseira, viu...
    Boa sorte...

    ResponderExcluir
  11. Juu! Desabafa pra acalmar o coração sim!
    è tanta coisinha né que acaba virando uma coisona que nos stressa d+,mas ó... respira, faz uma boa oração(que Papai do Ceu vem e ajuda rapidinho!).
    Eu aqui tb estva tendo problema com net, tinha um modem vivo q pagava por uma velocidade e só conseguia tartarugar(cancelei!), daí optei pela oi velox,mas a insptalação foi 61,00$$, esse 3.000,00 aí é surreal!!Mas vc não ta sendo mesquinha não,pq imagina a gente paga um négócio caro e depois os próximos irão pegar tudo ja "mastigadinho"!!Não parece justo conosco né...
    Mas é isso florzinha,vai desabafando e tudo fica legal depois, pode usar meu ombrinho virtual qdo quizer,srrs bjosss.
    Paty coisadequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paty, vc eh uma bencao na minha vida! Sempre me apoiando!! Obrigada querida, de coracao!!!!!!
      Por enquanto vamoa ficar com a oi mesmo...
      Bjaooo

      Excluir
  12. Sai zica! Nossa... quanta coisinha chata!
    Então... sobre o cooktop... a boca grande minha mãe costuma usar para ferver água, cozinhar batata e fritar bife, essas coisas que precisam de mais potência...
    E sobre cozinhar em fogo baixo, talvez você esteja usando o fogo muito baixo... tenta aumentar só um pouquinho... uma hora você descobre a altura ideal do fogo.
    Eu pra não ter esse problema, vou ter uma panela elétrica de arroz... rs... o namorado é japonês e me apresentou a essa maravilha... arroz no fogão, nunca mais :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnnn, ando pedindo uma panela de arroz pro marido de presente!!!! Tomara que ela venha rapido!! Vc tem alguma dica de marca??
      Bjooooo

      Excluir
  13. Então, Ju... eu ainda não tenho a panela comprada (não tenho onde guardar), mas a sogra tem uma Cadence de 4 xícaras que dá conta do recado... é parecida com essa aqui: http://www.americanas.com.br/produto/4942897/panela-eletrica-de-arroz-cadence-pan252-branca-3-2l
    Lá em casa a gente tem uma da Electrolux, mas não gostamos dela não... ela não tem o fechamento hermético como as panelas normais e deixa escapar muito a água... acaba queimando o fundinho do arroz... então essa eu não recomendo: http://www.americanas.com.br/produto/7339093/panela-eletrica-de-arroz-electrolux-easyline-sc100-branca-1-4-litros
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm... Otimo saber Fran!! Vou pesquisar e pedir de aniversario rsrs!!!!
      Bjaoooo

      Excluir
  14. Olá tudo bem? Amei sei blog, e gostaria muito de sua ajuda.
    A dias estou tentando escolher um cooktop para minha noca casa, e me apaixonei pelo quadrichams da Brastemp, porem já vi várias recelamções que ele descasca com facilidade as grades e não as panelas não ficam firmes encima das grades.
    Gostaria muito de comprar esse modelo pois já tenho o forno de embutir Brastemp. O que vc tem a me disse sobre isso???
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Olha so, ele ainda nao riscou nadinha... E a panela fica bem direitinho nele viu... No meu antigo elas costumavam dancar pra chuchu e nesse elas ficam quietinhas, rs!!!!
      Se eu puder ajudar em mais alguma coisa eh ao pedir!!
      Bjaoooo

      Excluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena