quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Decidindo os móveis...

Bom, aquela história de o barato sai caro já me pegou uma vez... Comprei um armário na Colombo e ele desintegrou em um ano... 

Estava pesquisando entre móveis modulados e sob medida.

Pra quem não sabe os modulados são sempre iguais. São fabricados vários pedaços deles nas mesmas medidas e você escolhe as partes que quer e monta no seu móvel.

Apesar de prático, os modulados nem sempre encaixam certinho no espaço que temos. Segue uma foto para exemplificar melhor...



Como dá pra ver na foto, eles ficam encaixados bem certinho, mas só são bons nos casos em que não vão preencher uma parede toda, pois é pouco provável que eles sejam do tamanho exato...

Já os sob medida são feitos sob medida, portanto cabem certinho no nosso espaço... São mais bonitos e mais caros também... Mas eu posso escolher a medida, cor, material, etc...

Qual escolher???? O mais rápido e mais em conta?? Ou um que eu escolha tudo como eu quero?????



6 comentários:

  1. Hum vizinha, aqui na loja vendemos os dois, depende a qualidade do modulado é bom, o sob medida geralmente o MDF é mais grosso e todo o móvel é feito de MDF.

    ResponderExcluir
  2. Olha... tem de tudo... modulados super bem feitos e planejados meia boca... o negócio é pesquisar muito!!! Meu quarto é modulado... tem um espacinho entre a parede e o guarda-roupas que daria para fechar se eu quisesse... talvez um tamponamento resolva o problema do modulado, se vc achar mais em conta... mas em compensação, planejado é feito totalmente sob medida.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu sou a favor dos planejados. São mais caros sim, mas vc aproveita cada cantinho, manda fazer prateleiras que quiser (até removíveis), escolhe cor e duram mto.
    No apê que moro hj fiz cozinha e closet, faz cerca de 8 anos e estão exatamente iguais. Não riscaram, não deformaram, tudo perfeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Es verdad muchas veces lo barato cuesta muy caro. Adore su blog es muy entretenido
    Saludos de Chile

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Feliz 2013!

    Acho interessante a idéia de moveis planejados quando o quarto é pequeno. No meu caso, optamos por fazer o armário do quarto planejado pois além de pequeno, precisamos de espaço pois meu namorado é cadeirante e seria difícil encontrar armário com as medidas que precisávamos.

    Uma amiga aqui do trabalho vai comprar armário modulado e eu até fui numa loja com ela ver e achei bem bonito e parecia de bastante qualidade (todos feitos de MDF com boa espessura, porta com espelho). Ela inclusive pesquisou na internet boas marcas de modulado e depois procurou qual loja aqui vendia a marca.

    O gerente da loja que ela escolheu o armário irá na casa dela tirar as medidas para ajudá-la a escolher os módulos e não ficar com muito espaço sobrando. Até o momento, o único inconveniente é a questão da altura pois eles não fazem o fechamento no teto. Mas isso também é possível resolver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente,
    Por alguma razão eu não consigo clicar em responder abaixo do comentário de cada um... :(

    Tai:
    Que gentileza do rapaz da loja, pouca gente se dispõe a ajudar né?? Queria muito cruzar com pessoas solícitas assim...

    Decora Adora:
    Me passa seu link, pois nunca consigo retornar a visita!!

    Lu:
    Que booooom saber disso, 8 anos é um bom tempo... Fechamos os planejados, e eu estava com um pouco de receio pelo valor!!!!!

    Fran e Lu:
    Obrigada pelas dicas... Graças a Deus acabamos com os planejados, em breve posto o projeto!!!!!!!! \o/

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena